Blog Miallegra

Cuidados Pessoais Culinária Informativos

28/07/2020 / 7 meses atrás

5 Dicas para fazer um spa day caseiro

5 Dicas para fazer um spa day caseiro

Estar em casa pode ser uma ótima oportunidade para relaxar e se mimar um pouco.  A boa dica desta semana é um spa day caseiro! O auto cuidado é restaurador não só para o corpo mas para a mente também. Quando estamos de bem com a gente ficamos mais equilibradas para lidar com as diversas relações e situações que a vida traz não é mesmo? Confira a seguir nossas 5 dicas para um dia de spa em casa perfeito:


1. Preparando o espaço:

Comece deixando tudo com aquele climinha gostoso que já cria uma atmosfera relaxante. Deixe o banheiro bem organizado e limpo, com tudo que você irá usar nos seus tratamentos a mão. Coloque umas velinhas perfumadas para criar um clima agradável, plantinhas para harmonizar e aquela música relaxante para completar. Curte cristais? Então deixe eles por perto para fazer aquela limpeza interior também. Só de pensar já ficamos mais zen! E não esqueça de aquecer algumas toalhas para deixar a mão.


2. Esfoliação facial:

Que tal investir em produtos naturais para os seus tratamentos? Com ingredientes simples e naturais como açúcar, mel e fubá é possível fazer excelentes esfoliantes caseiros que podem ser usados semanalmente para fazer uma limpeza de pele mais profunda. Para uma pele mista a oleosa é recomendado fazer um esfoliante com mel, açúcar e água morna. Já para as peles sensíveis use iogurte, morgangos, mel e açúcar. Segue a receitinha do esfoliante caseiro para peles mistas e oleosas:

- 2 colheres de sopa de mel;

- 5 colheres de açúcar;

- 4 colheres de sopa de água morna;

- Misture tudo e aplique sobre a pele do rosto com movimentos circulares, em seguida enxague com água fria.

 

 

3. Hidratação no cabelo:

É possível conquistar resultados dignos dos melhores salões de beleza com hidratações caseiras! Com receitinhas simples, você garante fios bonitos, alinhados e super hidratados. Aposte na babosa, no mel e no azeite de oliva. E é claro que o abacate não pode faltar! Quando o assunto é hidratação para os cabelos a fruta é poderosa! Confira aqui nossa receita preferida:

- Retire a polpa do abacate e amasse-a bem em uma tigela;

- Misture uma colher de óleo de coco (ou outro de sua preferência) e uma colher de máscara hidratante (opcional);

- Pegue essa mistura e passe nos cabelos ainda molhados;

- Deixe agir durante meia hora e depois lave bem os fios para retirar os resíduos da mistura.

 

4. Massagem e esfoliação nos pés:


Os pés são a parte do corpo que nos sutenta todos os dias, não esqueça de dar uma atenção especial a eles! Deixe seus pézinhos de molho em uma bacia com água quente e acrescente seu produto de tratamento favorito. A gente recomenda os óleos essenciais de alecrim, sálvia, eucalipto, hortelã, cravo da Índia ou capim limão. Escolha um ou misute mais de um e relaxe por alguns minutos. Intensifique ainda mais os cuidados com um esfoliante, pedras-pomes, loções e uma pedicure!


 

5. Termine com um cházinho e um bom livro:


 

Termine relaxando no roupão de banho, tomando um bom chá. Recomendamos os chás desintoxicantes ou relaxantes, como o chá verde ou chá de camomila. Se não tiver um roupão vista outra peça confortável como pijamas quentinhos. Leia um livro ou se quiser faça as unhas ouvindo uma boa música. Se for assistir tv veja conteúdos leves e tranquilos, ou um  documentário sobre uma pessoa ou tema inspirador.



Horinhas de renovação não é mesmo? Aproveite as dicas e curta muito esse tempo precioso com você mesma. 





Fonte:
https://cabelo.com.br/hidratacao-para-cabelo-5-receitas/
https://www.tuasaude.com/esfoliante-caseiro/
https://terra-flor.com/blog/massagem-nos-pes-com-oleos-essenciais/
https://pt.wikihow.com/Fazer-um-Spa-em-Casa-(Para-Garotas)

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 3 + 5?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)