Blog Miallegra

Cultura e Lazer Cuidados Pessoais

11/11/2020 / 18 dias ½ atrás

10 lugares lindos no Rio para fazer piquenique

10 lugares lindos no Rio para fazer piquenique

Conheça 10 Lugares para fazer piquenique no Rio de Janeiro. O Rio é uma cidade realmente incrível e o que não falta é coisa para fazer. Praias, trilhas, cachoeiras, além de lindos parques. E quem não ama fazer piquenique com amigos, família ou até para comemorar aniversário? Confira essa lista com 10 lugares imperdíveis para curtir aqui na cidade:

1 – Piquenique no Parque Lage;

Começamos por essa opção que é um clássico! O Parque Lage é um dos lugares mais procurados para piquenique. Ele fica localizado na rua Jardim Botânico, no bairro de mesmo nome, colado à encosta do Morro Corcovado. Há muitas atrações no parque como aquário, grutas, trilhas e até uma oca indígena.

Dá para fazer piquenique no Parque Lage em algumas áreas permitidas para 30 pessoas.
Entrada gratuita. Não é permitida a entrada de animais.
Endereço:R. Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro
Horário do Parque Lage: Diariamente, das 8h às 17h (durante o horário de verão, até às 18h).
Bistrô Plage: 2ª a 6ª feira – 09h às 23h. Sábado – 13h às 23h. Domingo – 09h – 23h. Tel. do Bistrô: (21) 2535-7336

 

 

2 – Piquenique no Parque da Catacumba

O Parque da Catacumba também é um ótimo local para piquenique no Rio. Fica em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas, tendo uma vista linda, além de ser uma boa dica de passeio também. O espaço é amplo e bem cuidado com muita vegetação. Possui banheiro público, mas não tem estacionamento. A Trilha do Parque da Catacumba é liberada enquanto o parque estiver aberto.

Endereço: Av. Epitácio Pessoa, 3000 – Lagoa, Rio de Janeiro – RJ, 22471-003
Horário: Terça a domingo, das 8h às 17h. (Até às 18h no horário de verão)
Telefone: (21) 2247-9949


 

 

3 – Piquenique no Bosque da Barra

O Bosque da Barra é perfeito para piquenique. É um parque grande e a maior parte dele é como um bosque, com estrada de terra em meio às árvores. Lá tem áreas de lazer como parquinhos para crianças e um lago lindo onde as pessoas fazem piquenique.
Entrada e estacionamento gratuito, não é permitida a entrada de animais domésticos.

Endereço: Av. das Américas, 6000, Barra da Tijuca
Terça a domingo, das 8h às 17h.

 

 

4 – Piquenique na Quinta da Boa Vista

A Quinta da Boa Vista é um excelente local para piquenique, porque é muito espaçoso. A Quinta foi residência oficial da família real de 1808 até a Proclamação da República, em 1889 e tombada pelo patrimônio histórico em 1938. Ele fica em São Cristóvão e é um dos maiores parques urbanos da cidade.
Todo fim de semana o parque fica cheio de famílias, crianças brincando e cachorrinhos. Tem pedalinho e caiaque para andar no lago, quadras poliesportivas e grutas. Também é ótimo para fazer piquenique e até aniversários, o que não falta é espaço verde. É permitida a entrada de animais, e a entrada é gratuita.
 
Ela fica próxima às estações de trem e metrô de São Cristóvão. 
O Parque abre diariamente das 8h às 18h

 

5 – Piquenique no Parque Penhasco Dois Irmãos

A guarita de entrada do parque Penhasco Dois Irmãos já tem uma vista linda da praia. O Parque inteiro é uma ladeira e durante o percurso você vai parando em alguns lugares com vistas lindas do Leblon. O parque dispõe de quatro mirantes com vistas privilegiada da cidade, que podem ser acessados de carro ou a pé. Além dos mirantes, há uma pracinha, quadras poliesportivas, jardins, lugares para fazer piquenique e esculturas desenhadas por Oscar Niemeyer. No local há bebedouro e banheiro.

Endereço: Rua Aperana – Leblon.
Horário: Terça a domingo, das 8h às 17h.
Entrada Gratuita
Possui estacionamento gratuito no local (poucas vagas)
Não é permitida a entrada de animais.

 

6 – Piquenique na Lagoa Rodrigo de Freitas

Também é um ótimo lugar para piqueniques no Rio, muitas empresas especializadas em fazer festas estilo piquenique fazem na Lagoa.
Lá tem muita área verde, sombras, além do lindo cenário e da vista para o Cristo Redentor.

 

7 – Piquenique no Parque da Cidade ou Parque da Gávea

O Parque da Cidade é um dos parques no Rio de Janeiro para piquenique em área espaçosa e muito verde. Lá era onde ficava a antiga residência de verão do Marquês de São Vicente. O casarão pode ser encontrado no final de uma ladeira e tem um portal de pedras na entrada (e até canhões!).
Do lado direito fica o estacionamento, que tem bastante vaga – mas é usado por moradores também, por isso pode ser que não ache vaga. O acesso ao parque é gratuito.

Endereço: Estrada Santa Marinha, 503 – Gávea
Rio de Janeiro – RJ
Horário: Terça a domingo, das 8h às 17h.

 

8 – Piquenique no Aterro do Flamengo

Fazer piquenique no Aterro do Flamengo é maravilhoso, tem muita área verde e com árvores que fazem sombras. Ele é enorme e pega os bairros de Botafogo e Flamengo chegando até o Aeroporto Santos Dumont. Há estacionamento e banheiros públicos, o Museu de Arte Moderna (MAM), a praia do Flamengo, o Monumento aos Mortos da II Guerra Mundial, a Marina da Glória, o Monumento a Estácio de Sá, além de uma vista linda da cidade.
E aos domingos uma das vias fica fechada para carros, ótimo para andar de bicicleta, skate, patins e até com cachorrinhos na pista.

 

9 - Piquenique no Parque Guinle

Um parque super charmoso em Laranjeiras, cercado por prédios lindos. Clima familiar, parquinho, lago com patos e cisnes. Uma delícia!
Não tem banheiro, e tem estacionamento em frente.
 R. Paulo César de Andrade, s/n - Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ, 22221-090
Aberto24h

 

10 – Piquenique no Jardim Botânico

É possível fazer piquenique no Jardim Botânico, mas coloquei ele por último na lista porque tem mais contras do que prós para fazer um piquenique por lá. Sim, é um ponto turístico lindo, mas para passear. E o lugar que é liberado para o piquenique é na pracinha e não na área verde. E você paga para entrar e todos os convidados também.

Essas são as regras para fazer piquenique no Jardim Botânico:
No Jardim são autorizados piqueniques simples (até 20 pessoas), sem decoração, mesas, cadeiras, música, e qualquer coisa que venha a importunar os outros visitantes.
Há alguns quiosques pelo Jardim, pode-se usar os gramados, desde que não haja sinalização proibindo acesso. Temos também algumas mesas e bancos disponíveis,
Não é permitido jogar bola, andar de bicicleta, nem subir nas árvores ou nadar nos lagos.
Não são permitidas churrasqueiras ou fogueiras.
Também não fazemos vendas dos ingressos com antecedência.
Nesse caso não precisa de autorização, nem agendamento e também não reservamos lugar, basta chegar cedo e zelar pela ordem e limpeza do local.

 

Gostou dessas dicas? Então aproveite para fazer o piquenique, mas claro que respeitando o momento em que estamos vivendo. Leve álcool para limpar as mãos, use máscaras, respeite o distanciamento social, e aproveite o tempo ao ar livre com segurança ;)

 

Fonte: https://ateondeeupuderir.com/parques-no-rio-de-janeiro-para-piquenique/

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 0 + 2?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)