Culinária

13/10/2021 / 1 mes ½ atrás

4 Flores Comestíveis para você adicionar às suas receitas

4 Flores Comestíveis para você adicionar às suas receitas

Estamos no clima da primavera e que tal trazermos ele também para os nossos pratos? Por isso separamos 4 dicas de flores comestíveis para incrementar seus pratos tropicais, bebidas ou só pra dar um borogodó nos bolos?
Ah, não esquece de ler as dicas e cuidados ao manusear as flores ;)

Amor-Perfeito: 
Esta espécie é delicada e possui um sabor levemente adocicado, que vai muito bem em sobremesas, saladas e sucos. Graças ao seu sabor suave, é uma ótima escolha entre as flores comestíveis para bolos, tortas e outras preparações festivas. 

 

 

 


Capuchinha: 
Com aspecto mais selvagem, esta flor comestível possui um sabor ligeiramente picante. Combina perfeitamente com saladas e molhos, e pode ser utilizada até mesmo em um suco refrescante. Além disso, é rica em vitamina C, potássio e zinco. 

 

 

 


Lavanda: 
Uma planta clássica nos tratamentos medicinais, a lavanda se destaca por seu belo tom de roxo. Seu sabor é marcante, e se adapta a sobremesas ácidas, como uma salada de frutas ou um bom cheesecake

 

 

 

Cravo:
Uma das flores mais utilizadas na decoração também pode ir diretamente para o prato! As pétalas de cravo possuem um sabor levemente picante. São indicadas para saladas ou, caso queira ousar no sabor, para a decoração de bolos. 

 

Cuidados ao manusear:
Conhecimento é a chave para o sucesso! E para preparar pratos com flores que são comestíveis de maneira saudável e segura, é importante tomar alguns cuidados. Lembre-se que com comida não se brinca!
Fique atento às recomendações abaixo antes de conhecer as principais flores comestíveis:

Higienize bem
Limpar o alimento é sempre necessário, antes de qualquer preparação. O mesmo vale para as flores comestíveis, que deverão ser higienizadas utilizando o método de sua preferência. 

Saiba identificar a espécie
Caso não saiba identificar a planta, não se arrisque: para sua segurança, utilize apenas flores que você sabe que são comestíveis. Há vários vegetais tóxicos para os humanos e, ao escolher uma espécie desconhecida, você pode estar colocando sua saúde em risco. Uma dica é plantar algumas dessas espécies em seu jardim. 

 

 

POST ANTERIOR

Lingerie Completinha

PRÓXIMO POST

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 4 + 5?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)