Blog Miallegra

Cultura e Lazer

12/09/2020 / 17 dias atrás

5 dicas para começar a cuidar das suas plantinhas:

5 dicas para começar a cuidar das suas plantinhas:

Cuidar das plantas dentro do apartamento pode ser um desafio, mas é muito gratificante. As plantas trazem mais aconchego e leveza ao ambiente, estimulando o bem estar e trazendo uma tranquilidade que a gente só encontra na natureza. A Paula Benevides do insta @plantasdeape nos deu 5 dicas incríveis para quem está começando a  cultivar plantinhas em casa. Veja tudo:


1. Comece por uma planta que não seja muito exigente com regas e iluminação, como as jibóias, por exemplo. Ela pode ser cultivada dentro de casa, desde que com boa condição de luminosidade. E com ficam lindas pendentes! 
 


2. E por falar em luminosidade, a segunda dica é: observe a incidência solar da sua casa. Posicione suas plantas numa distância máxima de três metros de portas e janelas. As plantas precisam de luz solar para se desenvolverem. Então, nada de colocar plantas em banheiro sem janela, garagens ou em halls escuros de apartamentos.

 

3. Para saber se está na hora de regar, coloque o dedo no substrato e só faça a rega se estiver seco. Se sentir o substrato úmido, dá para esperar mais um pouco para regar. 

 

4. observe os sinais: folhas amareladas e murchas na base é sinal de rega em excesso. Folhas com as pontas secas e começando a enrolar é sinal de falta de rega. 

 

5. Vá com calma! Pesquise antes se sua casa e sua rotina comportam as milhares de plantas que você quer ter. Curta o processo e comemora cada dia as pequenas vitórias! 

 

Gostou das dicas? Essas e muitas outras estão lá no @plantasdeape! Um beijo, jardineiros!

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 1 + 4?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)