Blog Miallegra

Informativos Cuidados Pessoais Cultura e Lazer

12/05/2020 / 4 meses ½ atrás

As lentes dos seus óculos estão embaçando por causa da sua máscara facial? Confira aqui como evitar.

As lentes dos seus óculos estão embaçando por causa da sua máscara facial?  Confira aqui como evitar.

As lentes dos seus óculos estão embaçando por causa da sua máscara facial? Você provavelmente é uma daquelas pessoas que agora precisam combinar o uso dos óculos com uma máscara facial.  Para ajudá-lo, preparamos seis dicas – e uma dica extra – sobre como impedir que isso aconteça.

 

1. É importante escolher a máscara facial correta!

Tenha certeza que você tem uma máscara facial que encaixa-se perfeitamente ao redor do nariz. Algumas máscaras folgadas podem deixar uma lacuna muito grande ao redor do nariz. Tente fazer ou obter uma máscara com uma tira ou fio metálico que possa ser moldado sobre a ponte nasal. Isso impedirá que sua respiração escape através de lacunas ao redor da área do nariz e embace seus óculos.

 

2. Mantenha a máscara perto dos olhos e posicione os óculos mais abaixo do que o habitual.
Coloque a máscara o mais próximo possível dos olhos e use os óculos um pouco mais afastados do rosto. Isso impedirá que os óculos fiquem sujos e embaçados. Certifique-se de não tocar nos óculos com muita frequência, se possível. Lembre-se de que reposicionar os óculos mudará o ponto focal das suas lentes. Isso pode afetar sua visão, caso você esteja usando óculos multifocais ou progressivos.

 

3. Aplique um pouco de detergente neutro sem enxaguar com agua.
No início e no final do dia, use um pouco de água morna com algumas gotas de detergente neutro, para limpar seus óculos. Depois, enxugue-os com um pano de microfibra. Mantenha um pano de limpeza com você o tempo todo. Lenços ou sprays anti-embaçantes também podem ajudá-lo muito!

 

4. Use um sabonete neutro comum, caso não tenha um detergente.
Usar sabonete neutro em barra também ajudará a desinfetar os óculos e evitar que as lentes embacem. Aplique, deixe agir um pouco e depois lave. Sabonete líquido, por outro lado, não terá o mesmo efeito. Certifique-se de não limpar os óculos com álcool, pois isso pode danificar não apenas as lentes, mas também as armações.

 

5. Nossa dica final: espuma de barbear!
Você pode não ter pensado nisso ainda, mas a espuma de barbear também é altamente eficaz na prevenção do embaçamento das lentes. Aplique uma pequena quantidade de espuma nos seus óculos e use um pano adequado para polir até secar. Isso cria uma camada protetora transparente nas lentes, que evita a condensação. 

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 2 + 5?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)