Blog Miallegra

Cultura e Lazer Informativos

03/11/2020 / 26 dias ½ atrás

Se inspire: Bibliotecas e Livrarias ao redor do mundo

Se inspire: Bibliotecas e Livrarias ao redor do mundo

El Ateneo – Argentina

Começamos nossa lista com a imagem da livraria El Ateneo Grand Splendid foi escolhida pelo jornal britânico “The Guardian” como a segunda mais importante do mundo. Construída dentro do histórico cinema e teatro Grand Splendid, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires, a biblioteca é certamente um lugar agradável para conhecer na capital portenha e um dos melhores passeios gratuitos para fazer no destino.
 

Livraria Tianjin Binhai – China
 

Se a Biblioteca Tianjin Binhai da China parece familiar, provavelmente é porque as fotos do design futurista do edifício se tornaram virais quando o prédio abriu suas portas em 2017.

 

Livraria George Peabody , Baltimore – Estados Unidos

Facilmente uma das bibliotecas mais bonitas dos EUA, a George Peabody Library (parte da Universidade Johns Hopkins) contém mais de 300.000 volumes empilhados em cinco camadas decorativas. Os livros são impressionantes, mas outro ponto que chama a atenção dos visitantes, é sua arquitetura.

 


Biblioteca do Monastério de Strahov – República Tcheca

O mosteiro Strahov em Praga foi fundado em 1143. Apesar de guerras, incêndios e outros desastres, a ordem durou e construiu sua biblioteca em 1679. As características mais conhecidas da biblioteca são o seu teto notável, coberto por afrescos bíblicos.

 

Livraria Zhongshuge – China

Localizada no 3º e 4º andar do Zodi Plaza, em Yangjiaping, a Livraria Zhongshuge de Chongqing foi projetado pelo estúdio de arquitetura chinês XL-Muse, que teve a ideia de criar ambientes que deixassem os visitantes imersos no mundo dos livros de fato!

 

Real Gabinete Português de Leitura – Brasil

Seu exterior em calcário foi inspirado no famoso Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, onde foi construído antes de ser enviado para o Rio de Janeiro. E o interior é igualmente impressionante: há um vitral vermelho, branco e azul que deixa entrar luz natural pelo teto, enquanto um altar de prata, mármore e marfim recebe os visitantes no edifício.

 

Livraria Lello – Portugal

A Livraria Lello, também conhecida como Lello & Irmão é um dos espaços mais emblemáticos e mais visitados na cidade do Porto, em Portugal. Com mais de 100 anos de história, o espaço possui uma arquitetura exuberante com um estilo neogótico e é considera uma das livrarias mais bonitas do mundo

A atração turística é parada obrigatória para quem visita Porto. A cada ano mais de 1 milhão de visitantes chegam até a Lello para conhecer seus lindos vitrais e a tão famosa escada vermelha em espiral que inspirou a autora de Harry Potter a escrever seus livros.

 

Apaixonante não é mesmo? Dá vontade de viajar pelo mundo agora para conhecer esses espaços incríveis. Por enquanto não podemos viajar, então aproveite para viajar sem sair de casa com aquela leitura boa!

Fonte: https://guiaviajarmelhor.com.br/livrarias-e-bibliotecas-mais-lindas-do-mundo/

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 3 + 5?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)