Blog Miallegra

Cuidados Pessoais

17/05/2020 / 19 dias ½ atrás

Um pouco mais sobre nossos incensos artesanais

Um pouco mais sobre nossos incensos artesanais

O ciclo de produção do autêntico Incenso Fênix

Escolhemos vender os incesos da Fênix, uma marca criada por verdadeiros apreciadores de incensos que tem o compromisso de resgatar receitas ancestrais, feitas com ingredientes naturais, para produzir o mais puro e autêntico incenso.

Eles sao apaixonados pelo que fazemos. Para eles, os incensos vão muito além do aroma. São uma poderosa ferramenta de harmonização do nosso estado de espírito. Quando produzem com os ingredientes certos, os incensos têm a capacidade de acalmar nossos pensamentos, equilibrar sentimentos e trazer uma profunda e imediata sensação de bem-estar.

O ciclo de produção começa na floresta, com o cuidadoso manejo de resinas e plantas aromáticas. A base dos  incensos é feita com a resina natural de breu branco, ela é extraída de uma árvore chamada Almecegueira (Protium heptaphyllum), da família das Burseráceas, encontrada principalmente na região amazônica. Essa resina escorre de forma natural e sua extração não agride a árvore nem a mata nativa ao redor.



Assim que as matérias primas chegam até o espaço de produção, todo material é cuidadosamente selecionado, moído e misturado com o carvão vegetal em pó e o álcool de cereais, criando uma massa homogênea e pastosa. Durante a mistura do material, as varetas são colocadas individualmente em plataformas, que são suportes para realizar a imersão das hastes na massa.

A secagem ocorre de forma natural, respeitando harmonicamente os ciclos da natureza. Durante esse processo, as embalagens são preparadas para receber os incensos prontos, que futuramente irão aromatizar os lares dos nossos clientes, proporcionando harmonia e bem-estar no ambiente onde será acesso.

Somente com uma produção cuidadosamente artesanal, unindo as mais puras resinas naturais, ervas e plantas aromáticas, é que se pode usufruir de todos os benefícios proporcionados pelo verdadeiro incenso.

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 5 + 4?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)